1 – SEGURANÇA JURÍDICA: Com a regularização, o dono daquele imóvel será proprietário de fato, com nome no cartório de registro de imóveis. Sendo assim, ele conseguirá transferir esse bem (muitas vezes construído com suas próprias mãos) aos seus herdeiros. E não há nenhuma prefeitura ou particular que possa promover uma reintegração de posse contra esta pessoa! Ela não corre o risco de ser retirada do seu território.
2 – AUMENTO DO VALOR DO IMÓVEL: Quando um imóvel está regularizado, seu valor de mercado é maior. Isso acontece porque, além de ser uma garantia de que o local cumpre todas as normas legais, uma vez que está devidamente registrado em cartório, também facilita muito a sua comercialização no futuro.
3- AJUDA NA RESOLUÇÃO DE CONFLITOS: Outro motivo pelo qual é importante manter seu imóvel regularizado é evitar problemas com vizinhos e autoridades. Como todos os documentos estão em dia, fica mais fácil resolver qualquer conflito que possa surgir, além de prevenir situações indesejadas, como notificações da Prefeitura por não cumprimento de normas urbanísticas.
4- FACILIDADE PARA OBTER FINANCIAMENTO: O financiamento de um imóvel só é possível se ele estiver devidamente regularizado. Isso acontece porque as instituições financeiras exigem esta documentação para conceder o crédito solicitado.
5- GARANTIA DE BOAS CONDIÇÕES HABITACIONAIS: Mais um ponto positivo da regularização fundiária é a garantia de boas condições habitacionais. Isso significa que todas as áreas do local (como quartos, banheiros, cozinha, etc.) atendem às normativas urbanísticas e sanitárias previstas em lei, oferecendo segurança e bem-estar para os moradores
6- MAIS TRANQUILIDADE PARA O PROPRIETÁRIO: Por fim , mas não menos importante, outro benefício da regularização de um imóvel é a maior tranquilidade para o proprietário. A gestão de um patrimônio regularizado é sempre mais fácil, mais segura e menos burocrática.
Qual destas vantagens da Reurb te chamou mais a atenção?
You must be logged in to post a comment.